Hey....A casa é sua! Fique à vontade! Tem cupom para sua 1ª experiência com a Mug: WELCOME e ganhe 15% OFF

Geral
Celebre Agora – @amandinhaaragao
Publicado em 18/06/2021

Parece que foi ontem que levávamos nossos filhos para curtir o dia normalmente, sem receio, sem máscaras, protocolos de segurança ou isolamento social.
Sentávamos no parque para observar eles brincando com os amigos, sem esse tipo de preocupação. Muita coisa mudou, e estamos ainda nos adaptando a esse “novo normal”, mas a cena continua linda e é de encher o coração, gargalhadas altas, laços coloridos, bonecas enfeitadas, carrinhos que ganham vida nas mãos dos meninos, os quais, correm para lá e para cá.
Agora, pare para pensar, há muita vida nelas… As crianças!A vida nos apresenta tempos desafiadores, como esses que estamos vivendo de pandemia, mas as crianças, independente de como as coisas mudem, elas continuam trazendo movimento, dando vida e a cada dia nos lembram e relembram que sempre há esperança lá fora .
Elas representam amor, leveza, alegria, o “celebrar”. Com elas, tudo pode virar festa.
E é nesse contexto, contrário a situação que estamos vivendo de pandemia, que quero relembrar a vocês que as crianças não podem deixar de celebrar a vida e nem nós adultos.
Sabe, certamente, quando tudo isso passar, mamães, papais, vovós, titias, a família toda vai querer celebrar muito! Porquê?! Porque, celebrar a vida é essencial.
A infância nunca recebeu tanta importância como hoje, muito se fala sobre o mercado infantil, a moda infantil e que após tudo isso passar, teremos um crescimento forte nesse setor, justamente porque as crianças representam começos, recomeços, esperança e vida!
Agora, não podemos esperar ter o momento ideal para celebrar, não podemos esperar tudo isso passar para viver com eles, não adie brincar com seus filhos, coloque o laço mais bonito na sua menina e a tiara com sua princesa favorita.
Arrume seu menino, faça mesa de aniversário na sala de casa com personagem favorito.
Afaste os móveis da sala e dance com eles, faça um ensaio de fotos, coloque a melhor roupa neles e em você, escolha o melhor ângulo da casa e coloque seu melhor sorriso!
Se arrume com suas meninas, enfeite-as, elas amam! Mesmo que seja para ficar dentro de casa, ensine a importância de se cuidar.
Descubra coisas novas juntos, incentive a criatividade deles, ensine o consumo consciente e que traga valor. Eduque-os, entendendo que é a missão mais importante da sua vida.
Dê presentes sim, porque eles merecem, mas mostre que o valor deles não é o mais importante e sim o valor emocional que os carrega! Presentes regados de amor, contam histórias por trás e criam memórias.
Ensine que não há nada mais lindo e elegante do que a atenção, ah… ela supera qualquer presente.
Cuide do seu bebê e mostre o mundo através de casa, do seu lar, vocês se surpreenderão! Comemore mês a mês, registre os momentos, não deixe de fazer porque não há super produções, o simples é incrível! Faça história no seu lar!
O começo da vida e o futuro são as crianças. Há tanto neles! Podemos ser impulsionados por tanto movimento, tanta vida das nossas crianças e desfrutar do “agora”.

Escrito por: Amanda Aragão – @amandinhaaragao